Como criar um plano estratégico para os estudos

Postado em 04/07/2019

Como criar um plano estratégico para os estudos

Para conseguir o que você quer - em qualquer coisa na vida - é necessário que você se programe. Essa programação é feita por meio de objetivos, que vão guiá-lo até o sucesso na escola, faculdade e até trabalho. Confira a seguir 5 dicas para criar um plano estratégico:

1. Ponha seu objetivo no papel

Você vai começar o seu caminho para o sucesso quando definir um objetivo principal para você mesmo (por um, quatro ou mais anos). Seus sonhos devem ser postos em papel para concretizar uma ideia. É necessário definir quais as metas que devem ser cumpridas ao longo do trajeto para auxiliar a alcançar o seu objetivo.

2. Escolha metas

As metas servem para identificar o que precisa ser feito para conseguir cumprir a sua missão. Sempre existirão problemas em seu percurso, mas o importante é criar uma maneira de se proteger desses problemas – isso permite que você tenha mais tempo para fazer as suas tarefas.

3. Analise cada objetivo

Analise bem as metas estabelecidas e veja o que pode interferir no processo para conquistar esse objetivo. Sempre pense em uma maneira de conseguir contornar os problemas e se manter no caminho. Seja realista ao examinar a sua rotina e seus planos.

4. Crie objetivos

Os objetivos vão auxiliar para que você chegue ao sucesso. É por meio deles que você vai começar o caminho e continuar nele. Seus objetivos precisam ser criados a partir de sua rotina, que deve ter metas para melhorar o aproveitamento de suas horas de cada dia.

5. Avalie o seu progresso

É difícil definir uma boa estratégia na primeira tentativa. Ela vai se aprimorando conforme o que vai acontecendo ao longo do caminho. De acordo com seus objetivos é possível traçar um plano estratégico para ver se está alcançando suas metas.

 

Fonte: Universia Brasil

 

Outras Notícias

 

BERÇÁRIO - O QUE TRABALHAR
Postado em 11/07/2019

Em classes de berçário, onde estão crianças de uma faixa etária bem pequena – de 4 meses a 1 ano e meio, é comum que estes fiquem em tatames, sem um trabalho mais específico, voltado para o aprendizado sistemático.

É e...
leia mais »

Notas baixas no boletim! E agora?
Postado em 27/06/2019

O boletim do seu filho chegou. E tem nota vermelha na parada. Antes de ter uma síncope e sair esbravejando, pare para entender o motivo. Notas vermelhas, ou abaixo da média, nada mais são do que o resultado de um processo. Por isso, é importante, durante todo o bimestr...
leia mais »

10 atitudes negativas quando chega um boletim vermelho
Postado em 20/06/2019

1. Reagir com agressão física ou verbal é o erro mais grave. Em vez de estimular a criança a estudar, você acaba deixando-a com medo ou raiva.

2. Comparar o desempenho da criança com os colegas dela ou com seu desempenho escolar de anos atr&aacut...
leia mais »